Sobre

Savana Caldas, 27 anos em 2013.

Sem título2Ao receber o diagnóstico de câncer de tireóide, comecei a fazer uma série de perguntas, mas as principais eram:

  • Pq logo eu?
  • Mas eu sou tão nova, isso não é justo, é?

Em dois dias, passei pelos cinco estágios de aceitação da doença – também conhecidos como “aceitação da morte”. São eles: negação, raiva, barganha (nem tanto), depressão e, por fim, a aceitação. Foi nesse último ponto que decidi criar este blog e não mais esconder o que estava se passando por aqui. Espero que ele ajude, de alguma forma, pessoas que estão enfrentando o mesmo desafio. Vamos em frente! :)

Anúncios

10 respostas em “Sobre

  1. Olá,li todas as suas postagens,ri muito,até nem precisava ler tudo mas é bom ficar informada,…fiz tireoidectomia total,há 1 mês exato,procurando sobre cicatriz hoje encontrei seu blog,pena não ter sido antes…,assim como você tirei fotos quase os dias todos os dias para ver a evolução,(se precisar é só falar que mando)só não ficou bonitinha como sua, a metade ainda não cicatrizou por completo,o corte é bem parecido com seu inclusive o tamanho,ri quando fala sobre as números de visualização do blog,também tenho um blog de bolos,sei quanto é difícil responder todo mundo quando a coisa fica maior que pensamos,…acabei de receber o cicaplast,que acredito vai ser útil na parte que ainda arde, aprendi com você que minha cicatriz é altinha e vou ter problemas e quando estiver toda cicatrizada como recomenda o fabricante,vou começar com o cicatricure….nunca poderia usar a injeção de corticoide pois sou alérgica,o micropere forma bolhas em 30 minutos,vou procurar a fita de cilicone,como não moro em região de praia apesar de estar fazendo 37°C,acho que vai dar certo.Não vou fazer o iodo,não deu malignidade,mas estava preparada para tudo,pois a aceitação e o primeiro passo para a cura.Ah mesmo com calor estou usando o lenço,rsrs em pleno verão de camiseta regata e lenço.

  2. Olá! Acabei de descobrir meu diagnóstico -pq fui abrir o exame em casa??( em pleno carnaval) e minha consulta é só daqui 3 dias..imagine a ansiedade..apesar do desespero inicial fiquei mais aliviada após encontrar seu blog, obrigada!

  3. Oi Savana! Achei muito bacana seu blog, especialmente as receitas e dicas pra dieta… Ah se eu tivesse acesso a elas nas minhas duas iodos!
    Eu tive meu diagnóstico 7 anos atrás, quando tinha – pasme! – 14 aninhos e 27 microtumores na cervical. Tive uma cirurgia bem extensa, com muitos efeitos colaterais e um longo tratamento ainda pro resto da minha (longa!) vida pela frente…

    É muito bom ver pessoas como você dando um ar um pouco mais leve a esse período de reviravoltas e redescobertas que é o câncer. Boa sorte com seu blog e com seu diagnóstico! ;)

  4. Oi Savana eu tbm estou passando por tudo isso tenho 17 anos e no inicio fiquei um pouco assustada por se tratar de um carcinoma, achei bem legal a sua atitude de expor todo o processo que você passou parabéns!

  5. Oi Savana, eu passei pelo mesmo problema que você, também no ano passado. Agora tenho que repetir o PCI por isso novamente a dieta sem iodo por 15 dias. E foi assim que encontrei seu blog.
    Achei muito legal sua iniciativa de contar todo esse processo porque sabendo esses detalhes, com certeza tranquiliza quem esta passando por isso agora.
    Parabéns!!!
    Abraços e Saúde!!!

  6. oi Savana, seu blog me ajudou muito em diversas receitas que posso fazer, por muitas vezes sinto ou senti falta de um pizza de um bolo de aniversario, principalmente por que eu tenho 14 anos e estou fazendo esse tratamento pela segunda vez, e foi graças a você que por muitas vezes são meus amigos que queriam estar comendo o mesmo que eu e não ao contrario, muito obrigada, e que Deus te de muita saúde :)

  7. Ola Savana estou prestes a passar pela iodo. Não tive tempo de ficar assustada.

  8. Oi Savana…meu nome é Patricia…e encontrei seu blog hj….faz 1 mês que minha vida virou do avesso com um diagnostico surpresa mas precoce de um carcinoma papilifero!
    Já fiz a cirurgia (15 dias) e hj aguardo a indicação do iodo! Adorei seu relato e não me sinto mais sozinha com este diagnostico que assusta! Agora sou mais uma amiga da tireoide! Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s