Cicatriz x Verão – O que fazer?

Image

 

Só de olhar pra essa foto (tirada em Maceió-AL, em 2011… eu acho) já bate aquela vontade de colocar o biquíni e sair correndo em direção a um dia de mar, sol e água fresca. Mas aí tem um certo fator bem no seu pescoço que insiste em lhe preocupar. O que fazer para proteger o local e garantir o bom andamento da cicatrização? 

Minha primeira dica é: calma. Isso mesmo. Fiz a cirurgia em agosto e só em dezembro pisei na praia. Pode parecer um tempo meio exagerado, mas quis garantir que tudo estaria pronto para receber a cola do micropore, a água do mar, o suor e as grossas camadas de protetor solar. Lenço nem pensar, né? Com o calor que faz, pelo menos pra mim, é super inviável. 

Na primeira tentativa, protegi o local com fita de silicone Mepiform, mas é claro que isso não ia dar certo. A pele fica mais úmida que o normal e o resultado foi a fita perdida na imensidão do mar. 

Com micropore, o problema foi a marca que ficou após um dia de sol. Nada legal ter um quadrado branco no meio da pele bronzeada. Além disso, algumas pessoas podem ter reação alérgica por causa do adesivo. 

O que tenho feito: começo com uma camada geral e generosa de protetor solar. Em seguida, coloco BASTANTE protetor só nas cicatrizes da cirurgia e do dreno. Não espalho… deixo brancão mesmo.

Image

Na hora da foto, devo ter esquecido de passar embaixo. Ops! 

Ah! E não fico torrando no sol. Conferir marquinha é coisa do passado. Se não estou na água, estou bem protegida embaixo do guarda-sol. Vale comprar chapéus ou viseiras maiores, de forma que a sombra proteja a região da exposição direta. Também dá pra passar Hipoglós, Bepantol ou Cicaplast, que têm uma textura mais pegajosa/grudenta e – acredito – saem com menos facilidade. 

Não estou dizendo que as outras formas de cuidado são ruins, mas isso é o que tem funcionado pra mim. 

No mais, aproveite a praia! :) 

Image

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s