Dieta sem iodo – Hamburguespetacular!

Quem está prestes a fazer iodoterapia e tem que encarar um período de dieta conhece muito bem o tamanho da vontade de comer coisas proibidas. Na minha época, a chamada Junkie Food (que eu batizei de “Comida do Mal”) liderou a lista de desejos. Essa receita é ideal para quando bate aquela vontade de se jogar em um hamburgão. Vamos lá!

hamburguer-horz

Hamburguespetacular!

Ingredientes:
500 gramas de patinho moído (dizem que a carne de 2ª é mais saborosa, mas sou fresca com gorduras e nervos)
1/2 cenoura ralada fininha
1 dente de alho ralado
sal especial à gosto
Farinha feita com 04 biscoitos cream cracker – escolha o que tem menos sódio (pode substituir por amido de milho)

Modo de preparo: Essa receita é pá-pum! Pegue a carne, coloque num prato e abra com as mãos (limpas, hein! pfvr!) até deixá-la parecendo um disco de pizza. No centro, coloque todos os ingredientes, exceto a farinha de biscoitos, e misture. Quando a carne estiver bem incorporada aos outros ingredientes é que entram os cream crackers moídos. Eles surgem pra dar liga na gororoba, em substituição ao ovo. Já a cenoura serve pra dar “sustança” e não lhe deixar com aquela sensação de “já acabou?” quando estiver comendo.

Tudo certo aí? Então basta separar a mistura e modelar a carne de acordo com sua preferência de tamanho e altura. Vale lembrar que não é legal deixar muuuito fininho pq ele pode desmanchar. A altura de um dedo é legal.

Frite em óleo de milho ou de canola (não pode ser de soja, hein! Faz parte da restrição). A dica de ouro é fazer vários, embalar individualmente com saco plástico e congelar. É um salva-larica danado! :)

Sugestões de acompanhamentos: Pão (algumas dietas permitem a ingestão de uma unidade por dia), arroz ou aipim frito. E um como de refrigerante de limão para acompanhar! :)

Anúncios

2 respostas em “Dieta sem iodo – Hamburguespetacular!

  1. Oi
    Primeiro queria te agradecer pela dica do sal, ela foi importantissima ja que estava nos preparativos para o PCI e nao estava encontrando de jeito nenhum em Salvador. Encontei na farmacia Terapeutica 300 gr por R$ 15,00 e comemorei muito tb pois ja tinha xingado ate a 10a geracao do medico que inventou esse metodo, risos.
    Segundo, queria saber se ja fez a iododerapia e como foi a experiencia.
    E por fim dizer que este blog me ajudou muito, tanto na parte medicinal como tb na nutricional. Como estou ainda no Pci, quase tenho um infarto qdo soube q o exame ia durar 4 dias, isso com um fds no meio, ou seja 6. Estou contando os dias pra voltar minha rotina e comer normalmente.
    Estou aqui torcendo por vc e aguardando os prox posts.
    Bjs
    Cristina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s