Do Brasil ao Japão

Imagem

Foto daqui

Este é um post comemorativo! 

Sei que existem muitos blogs por aí que atingem 5.000 views em um mês, uma semana ou um dia. Foram quatro meses e alguns dias até chegar a este ponto, mas vamos combinar, né? Não estou falando de moda ou beleza, não trago dicas fitness ou de jogos e, por estas bandas, o humor é consequência. Câncer de tireoide é um assunto mais delicado e bastante específico, apesar de ter se tornado muito comum. Continuo sem saber porque não enfatizam mais o fato desta ser a quarta neoplasia maligna mais comum em mulheres. É como se só tivéssemos que prestar atenção em mamas e útero, mas as coisas não devem ser assim…

câncer de tireoide é o quarto mais comum na mulher brasileira com 10.590 casos anuais, segundo estimativas do INCA. Está atrás apenas de câncer de intestino e reto (15.960), colo do útero (17.540) e mama (52.680). A boa notícia é que a doença está sendo descoberta precocemente em 90% dos casos e, para estes pacientes, a chance de cura é próxima aos 100%. “A rotina dos exames de função de tireoide e ultrassom tem propiciado a descoberta da doença cada vez mais cedo, quando os nódulos ainda não apresentam sintomas. Isso faz da doença uma das menos letais, com taxa de sobrevida em cinco anos de 97%”, destaca Luiz Paulo Kowalski.

Fonte: AC Camargo Cancer Center

Ok, ok… vamos parar com o sermão por aqui, afinal, 5000 views pedem confetes e comemoração! :) 

narcisaaa

Estou bem satisfeita, pois percebi que meu blog está cumprindo o papel de levar informações e ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação. Pode parecer simples à primeira vista, mas ajuste de hormônios, sintomas de hipotireoidismo e o pode-não-pode da dieta pobre em iodo dão um nó nas nossas cabeças. 

Agora uma pausa para as curiosidades. ;) 

  • Analisando as estatísticas do WordPress e do Google, descobri que as postagens sobre iodoterapia, direitos do paciente e cuidados com a cicatriz são as mais populares. 
  • Portugueses estão em terceiro lugar no ranking de visitantes. Medalha de prata para os Estados Unidos.
  • Já tive visitantes de Moçambique e de Cabo Verde, países que têm o português como língua oficial. Fiquei super feliz, pois comprovou que o blog está cumprindo o papel dele. :) <3 
  • A medalha de lugar mais distante vai para o Japão   -_-   <– amigos de olhinhos puxados. :)
  • Também já tive um visitante proveniente dos Emirados Árabes, mas não tenho nenhuma teoria sobre isso.
  •  Alguém não sabe expressar o que quer e chegou ao meu blog depois de procurar aliens: 

Imagem

Pra finalizar: outubro foi um mês estranho para mim e para esse blog. Apesar de só ter tido duas postagens, bateu o recorde de visitas, trazendo um sentimento de shame on me. Existe muito a ser falado por aqui, mas perdi o foco e o ânimo por algum motivo estranho. Usei Thyrogen, fiz PCI, fiz dieta (tenho novas receitas!) e, mesmo com tanta coisa a ser dita, não trouxe nada para cá. Até pensei em fazer um post intitulado “O lado ruim das coisas ruins” (já tinha título pq eu realmente refleti sobre o assunto), mas até agora não decifrei se era um caso de estado de espírito ou de desajuste hormonal, então achei melhor deixar pra lá. O que importa é que estou de volta. :) 

 
Anúncios

4 respostas em “Do Brasil ao Japão

    • Poxa, muito bom mesmo, Amelí! Agora só preciso focar mais no conteúdo e na regularidade das postagens, pq dei uma escorregada legal em outubro. Hehehe =X Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s