Ah, se eu fosse marinheiro…

Todo dia 31 de dezembro é a mesma coisa. Acordo e fico pensando coisas do tipo “esse foi meu último banho de 2012” ou “essa foi a última foto de  2011”. Não anoto os horários, nem faço nada com mais capricho. É apenas aquele tipo de reflexão que chega sem ser convidada, como uma memória solta no meio de tantas outras, emergindo de repente.

Dessa vez não poderia ser de outro jeito. “Esse é meu último fim de semana com tireoide”. Foi o último domingo sabendo que se eu dormi demais, a culpa é da minha preguiça mesmo, e não do organismo desequilibrado pelo esquecimento de tomar o hormônio de cada dia, que será meu novo amigo para o resto da vida.

Os hormônios (T3 [tri-iodotironina] e o T4 [tiroxina]) produzidos pela glândula interferem em um montão de coisas, desde o ciclo menstrual, passando pelo sono, humor, funcionamento do intestino, dentre outras. A minha resistência toda é pelo seguinte: se sair distribuindo coices por aí, de quem será a culpa? Minha ou da dose desregulada? Se quiser filar a academia, sou eu fazendo corpo mole ou é um sinal de que preciso trocar de remédio?

Já li alguns relatos sobre isso e a maioria diz que a vida pós-tireoidectomia é tranquila, mas sou daquelas que só acredita vendo. E, bem… se só dá pra ir em frente, então vamos, né?

E pra não perder o costume:

marcalmo

P.s.: adoraria dar os créditos da imagem, mas ela está salva no pc há um tempão e, na época, não me liguei em pegar o nome do autor. :( 

Anúncios

Uma resposta em “Ah, se eu fosse marinheiro…

  1. Esse foi o último fim de semana com tireoide, mas também foi o último com ansiedade pré-cirurgia, né? ;)
    Tô aqui torcendo pra que a sua vida continue tranquila, mas uma coisa é certa: quem lida com ciclo menstrual e TPM, tá treinada pra uma imensidão de readaptações! =)
    Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s