Prólogo – A descoberta

Nunca me importei com o passar dos anos. Quando tinha 12, queria ter 13. Quando tinha 17, queria ter 18. Quando tinha 26, no entanto, me peguei com a crise dos 27 e fiquei meio confusa por não entender os motivos que me levavam a querer frear o tempo.

ImageEm maio deste ano, tomada por uma sensação de “preciso começar a me mexer”, pensei em financiar um apartamento e deixá-lo alugado enquanto não chegava a hora de sair da casa da mãe. “Ahá! Sou madura e vou investir em imóveis”, pensei. Cheguei a ir olhar um apê e dar início às conversas quando… “BUM!”, alterações na empresa me fizeram entrar no aviso prévio.

Parem as máquinas! –  Negociações canceladas, precisava pensar no próximo passo. Sempre quis fazer intercâmbio e senti que era A HORA certa. Sem emprego, sem planos de casamento (isso não é uma indireta), sem filhos e com reservas financeiras suficientes para realizar um sonho sem incomodar ou depender da família. Mais uma vez, meu senso de urgência me fez conversar com agências e com um monte de pessoas que já tinham morado em Dublin, o destino escolhido. Pra melhorar: consegui uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas da Irlanda e as passagens aéreas estavam em promoção. Tudo se encaixando, tudo dando certo. Muito certo!

Parece uma coincidência forjada, mas minha descoberta se deu justamente no dia em que eu estava prestes a comprar as passagens. Saí de casa para ir ao laboratório após olhar o site da KLM. “Na volta eu compro”. Opa, parece que não, hein!

Depois de muito pensar sobre quais pessoas saberiam, encontrei a resposta: TODO MUNDO DEVE SABER! “Pq, Savana? Vc é exibida? Vc gosta de se expor?”. Bem, durante as minhas pesquisas, encontrei muitos lamentos e pouca informação relevante, principalmente sobre Salvador e as formas de tratamento por aqui. Se fiz jornalismo e gosto de contar as histórias dos outros, pq não aproveitar o embalo para contar a minha, né?

Para o post inicial não ficar muito longo, terei que fazer uma segunda parte sobre o percurso que me levou ao diagnóstico mais assustador que um leigo pode ter: carcinoma papilífero. E agora?

Anúncios

11 respostas em “Prólogo – A descoberta

  1. É um projeto para fortes, Savs… E esta sua decisão de não se lamentar e seguir em frente com determinação já diz que você é! Um grande abraço para vc e para sua mãe.

  2. Savs, amigue. Uma amiga tb teve, antes de tu. Será que rolava depô dela aqui? Ou de vcs conversarem tb??

    Tou contigo, pro q precisar, viu? ;)

    • Mabs, depois do blog ir ao ar acabei descobrindo que existem muitas outras pessoas que também passaram por isso. Por mim, super rola um depoimento dela por aqui. :) Valeu pelo toque!

  3. Oh Savis………Ei, o dinheiro vc ja tem agora è so repensar os planos. A Irlanda vai continuar no mesmo lugar ;D

  4. Sav, problemas relacionados a Tireoide são os mais simples de resolver. Conheço inúmeros casos e ainda não conheci algum que tenha dado problema. O tratamento é cirúrgico, que se resume em tireoidectomia (retirada da tireoide) que pode ser parcial ou total.
    Fique tranquila…. conheço pessoas, próximas a mim, que tiveram câncer na tireoide a mais de 30 anos e estão muito bem, imagine com os avanços da medicina hoje em dia?

    Bom…. precisando, é só chamar.

    bju

  5. Savaninha del mio cuore, Victor está certíssimo! eu também tenho uma amiga bem próxima que passou pelo mesmo problema e segue em frente sem nenhuma sequela.

    Permaneça firme, combata o combate sem negar a fé, assim desse jeito que você já é. E como dizem aqui em São Paulo ” tamo junto manuô”!

    Um grande beijo e muitas saudades, em breve irei ter com você, devo ir à Salvador.

  6. Savana! Não consigo entender como só soube disso agora! Um pessoa que vive conectada que nem eu, né, gente? Mas aí percebi que foi providencial ter chegado atrasada, pra te encontrar assim, refeita do susto e segurando a onda com essa mistura bem equilibrada de força e leveza. Que vai dar tudo certo é óbvio. No mais, só quero dizer que tens aqui mais um ombro! Beijo gigante!

  7. Saavs, minha querida!! Mil desculpas pela ausência nesse momento até agora. Eu não estava sabendo. =( Vi que vc tinha criado um blog e pensei que fosse referente ao intercâmbio (vi alguma coisa por alto na chamada na época e pensei em ler depois pois me interesso pelo assunto e por ser algo criado por vc). No entanto, com o post de hoje, lembrei do blog e resolvi ler… estou, por um lado, chocada com o que li e, por outro, admirada da sua garra e iniciativa em estar escrevendo em tempo real um pouco da sua história, trazendo informações importantes acerca do câncer de tireóide a pessoas que também passam por isso, colocando sensações e indo além disso. Te admiro cada vez mais!!! Quero que saiba que pode ter em mim uma amiga com quem contar, e no que precisar!! Uma tia de Pedro também teve o câncer de tireóide. Foi curada, graças a Deus! Estarei orando por vc e acompanhando dia-a-dia! Super apoio essa iniciativa do blog e continue sendo essa pessoa POSITIVA, que isso é um fator muito importante no processo da cura!!! Grande beijo e abraço! Karla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s